ACT Comunica��o

Setores de Atuação


O que desenvolvemos para os nossos clientes nos diferentes Setores de Atuação

Definir os ramos de atuação e de mercado que precisam de uma estratégia de comunicação integrada é simples! Difícil mesmo é compreender o negócio e definir um plano que comunique a linguagem que cada público alvo deseja ouvir! Este é o nosso ponto de partida!

Desde a sua formação, a ACT Comunicação Empresarial atua em vários segmentos do mercado, facilitando processos e ajudando projetos a se transformarem em negócios de sucesso.

Atuando com pequenas empresas, startups até grandes construtoras e bancos, nosso olhar é voltado para a estratégia específica do negócio, da indústria e do mercado de atuação. 


SEGMENTO ALIMENTÍCIO

- Franquias de restaurantes:

As Franquias de restaurantes apresentam uma alta demanda em relação à qualidade no atendimento aos clientes e na formação de lideranças. Elas precisam principalmente desenvolver ferramentas de liderança e de engajamento de equipe para reduzir o turnover. Neste caso, as intervenções se concentram no desenvolvimento de multiplicadores, que dão continuidade às estratégias com os colaboradores e no relacionamento com clientes e colaboradores através do marketing digital, que possibilita a criação de uma vitrine para à marca, o que reduz a diferença entre o online-presencial.

Os setores de atuação abrangem desde os atendentes, hostess e líderes, ao atendimento delivery, integrando a comunicação de todos esses setores.


SEGMENTO VAREJO

- Redes de supermercados

Este segmento chega até a ACT, geralmente, com a demanda de padronização de todo o processo comunicacional para promover melhorias no atendimento ao cliente (i- entre os setores administrativos, de logística com as lojas; ii) entre as diferentes lojas de supermercado, para que o cliente não sinta diferença no atendimento e nos padrões e dentro do próprio supermercado, para que as equipes trabalhem de forma sincrônica e em prol do cliente).

A grande necessidade é a de oferecer aos colaboradores ferramentas comunicacionais e comportamentais, através de treinamentos e do marketing digital – que cria uma vitrine para a marca –, para que estes auxiliem e direcionem corretamente os clientes internos e externos e diminuam a diferença entre o online e o presencial. E, acima disso, que os líderes sejam capazes de monitorarem suas equipes e de motivá-los para o trabalho, no intuito de aumentar a produtividade, reduzirem o turn over frequente no segmento varejo e consequentemente, aumentar a lucratividade.


SEGMENTO SAÚDE

- Serviços de saúde

Nestas instituições, que incluem desde Hospitais, Laboratórios até Planos de Saúde, a atuação é bem ampla e abrange:

  • Padronização da comunicação inter e intra setores

  • Personalização da atenção ao cliente e medidas de encantamento

  • Engajamento de todos os colaboradores para ‘vestirem a camisa’ da missão, valores e ideiais da empresa

  • Desenvolver líderes que sejam capazes de motivar e gerenciar suas equipes de trabalho

  • Eprimoramento de todos os aspectos da comunicação verbal e não-verbal, para que tenham uma comunicação alinhada e coerente com os Propósitos da marca

  • Técnicas de negociação de ideias e de apresentação dos produtos e serviços aos clientes,

  • Cuidados com a imagem e etiqueta profisional.

  • Comunicação com os clientes e colaboradores através do marketing digital, para aumentar a visibilidade da marca e reduzir a diferença entre o atendimento online e presencial.

Nestes projetos, todo o time de atendimento e gerência são contemplados, para resultados efetivos de uma comunicação integrada, desde a linha de frente (atendentes, colhedores, enfermagem, colaboradores do call center), ao background (setores administrativos), para que a cooperação entre todas as áreas e integração aconteçam a favor do cliente.  

  

ÓRGÃOS PÚBLICOS 

 Apresentam maior demanda comunicacional em relação ao desenvolvimento das lideranças, melhora no atendimento ao cliente com habilidades para resolução de conflitos. 

SEGMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL 

- Empresas de engenharia e construtoras

A maior demanda neste segmento do mercado é em relação ao desenvolvimento de lideranças;à qualidade no atendimento, à integração e efetividade da comunicação intersetorial, às técnicas de negociação de ideias e venda, os meios de comunicação interna para que toda a empresa fale a mesma linguagem e tenha conhecimento de todas as ações (desde o lançamento de obras aos padrões de cada setor) e as ferramentas digitais, para que a empresa divulgue nos meios online toda a representatividade de sua marca e a torne uma grande vitrine, gerando visibilidade e credibilidade no mercado. A atuação alcança todos os setores, desde o pré ao pós venda.
 

SEGMENTO JURÍDICO

- Escritórios de advocacia

As Empresas de advocacia necessitam de um padrão de atendimento elegante e de excelência e, por isso, chegam até a ACT com a necessidade de padronização de imagem e aspectos de etiqueta profissional aliados a boa qualidade no atendimento. Além disso, devido a grande importância do mundo online, é sentida a necessidade da participação no marketing digital, para mostrar um engajamento com os clientes e ganhar maior visibilidade. 

A ação ocorre por meio de um programa de consultoria, composto por treinamentos e de acompanhamento in loco para aplicação de medidas mensuráveis da qualidade no atendimento; monitoramento dos atendimentos e da performance da equipe, metodologia ACT designada regulagem de função. Geralmente, a intervenção acontece com os colaboradores da recepção, copeiros, manobristas e corpo gerencial.

Para o corpo de advogados, fornecemos treinamentos personalizados para a empresa de performance comunicativa e oratória através de programas que trabalham no aperfeiçoamento do poder de influência, argumentação, negociação e autoconfiança nos diferentes contextos: simulação de júri; relacionamento com o cliente e apresentações em público. E ainda, realizamos treinamentos de integração para o corpo de estagiários e de etiqueta profissional, repassando o padrão de imagem e condutas da empresa.
 

SEGMENTO DE FRANQUIAS

As redes de franquias possuem a demanda sobre a qualidade no atendimento aos clientes e na integração da comunicação da empresa. Elas precisam de uma comunicação alinhada e coerente para unificar a linguagem utilizada em toda a rede e engajar a equipe. As intervenções são realizadas através do alinhamento da cultura organizacional e da imagem da empresa e do marketing digital, que unifica a linguagem das franquias e cria uma vitrine para a marca, diminuindo a diferença entre o online e o presencial.
 

SEGMENTO HOTELEIRO

- Hotéis

As redes de hotéis apresentam grande demanda em relação à imagem corporativa e a um atendimento eficaz e de qualidade. A grande necessidade é trabalhar nos colaboradores a cordialidade, a percepção do perfil do cliente para um atendimento de excelência, sem perder a credibilidade. E para criar maior visibilidade da marca e melhor engajamento com os clientes e reduzir a diferença online e presencial, trabalhar com o marketing digital.

SEGMENTO EDUCACIONAL

- Escolas de Idiomas 

De olho nos grandes eventos esportivos que irão acontecer no Brasil, Copa do Mundo FIFA e Olimpíadas 2016, o mercado educacional tem se aquecido especialmente quando a área está relacionada a cursos de idiomas e profissionalizantes. E a maior demanda do segmento educacional é fortalecer as relações com os clientes já existentes e atingir novos através de informações de qualidade que gerem conhecimento, atendimento diferenciado e fortalecimento das relações com a marca.

 

SEGMENTO CULTURAL

Neste setor a atuação mais forte da ACT acontece no meio digital a partir de parceria com a empresa canadense Ready Portal. O objetivo maior é trabalhar a empresa para o cliente externo, em sintonia com o meio presencial, através do Site (software, design e consultoria) e otimização das Mídias Sociais e Blog. 

 

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